quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Como foi a consulta de Cirurgia plástica!


Essa é minha mamoca...(expansor)
Hoje fui a consulta de Cirurgia Plástica , o meu médico está de férias, tinha lá um outro...(biitoooooo..risos)mas ele me disse o seguinte.......minha pele não ta ajudando nadaaaaaaaaa..(por causa da radioterápia ficou daquele jeito que vcs podem imaginar) então eu encho...encho o expansor e tá difícil de se chegar a um tamanho e elasticidade necessária....ele me disse que talvez seja preciso pensar em outro tipo de reconstrução....como usar tecidos da minha grande barriga...lolllllllll.....mas o quê???????????????'nem pensar não to pra grandes cirurgias....falou também em se colocar uma prótese menor e diminuir a outra,,,ai tudo bem.... mas também esteticamente não ficaria muito bom.....mas qual o que......quero lá saber...contanto que eu tenha uma mamoca....mesmo que em tamanho P.....não me importo nada.....mas também lhe disse que que se é pra fazer outro tipo de cirurgia,,,,não quero...antes prefiro tirar tudo......e pronto.......mas é ainda um caso a ser estudado....meu médico creio que já estará voltado de férias na próxima consulta ai..vou conversar com ele....e decidir....porém isto ainda vai demorar pois ainda faço o herceptim....até Março de 2011, e fazer cirurgia.fazendo ainda o tratamento minha oncologista (que é a mesma da Meguie)não concorda....mas enfim é isso amigas.......bem se fico um bocadinho triste ,fico.....até porque queria mostrar a vocês uma bela comissão de frente....kkkk
Mas se não der oh!paciência....pois o melhor mesmo é estar de boa saúde e de bem com o espelho....e eu estou!!!!

10 comentários:

  1. Olá, Cris, fico contente com as tuas últimas palavras. Estar de boa saúde de de bem com o espelho é uma conquista maravilhosa, só possível por parte de alguém que se sabe preencher por dentro e ver a vida pelo lado do coração: de dentro para fora. Tenho muita admiração por ti e pela forma descontraída, sem dramas, como expões a mamoca e toda a situação.
    Beijinhos, vizinha.
    TeresaP

    ResponderEliminar
  2. Olá Cristina
    Mulher corajosa, linda. Eu fiz a minha mamoca tambem com o pneuzito que tinha na barriga, não posso dizer que nao custou, mas o resultado final recompensa. Não tenha medo, que já passou por uma mastectomia, por quimio, radio e herceptin tambem faz uma reconstrução mamária (é canjinha de galinha) acredite em mim eu sei o que falo, tambem já passei por tudo isso.Força
    Beijos, ACREDITAR ACREDITAR ACREDITAR

    ResponderEliminar
  3. oi Cris
    então não viu o nosso Médico vonitoo???? pois ele está de ferias, só vem em Setembro hehehheh
    a mamoca está bem cheiinha, faz aquilo que achares que é melhor para ti, como eu já te falei no inicio para mim não era prioridade, mas depois eu acho que devo fazer, então amiga faz como manda o teu coração, se te sentes bem assim, então!!!, a mamoca esta bonita....
    beijokas
    ..

    ResponderEliminar
  4. É mesmo Cris!
    Se quer faça a cirurgia sempre pode dimínuir a outra e ficam parecidas e uma hipótese talvez a mais facil...não sei...beijinhos!
    O que decidir para si é o melhor!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Critina, tou como a MAguie - segue o teu coração e aquilo que achares que é melhor para ti. Segue o teu instinto depois de falares com o teu médico inicial.

    Agora percebo bem o que a minha médica da mama me disse logo ao inicio: "Claudia, se eu fizer a operação e vir que precisa ainda de fazer rádio eu prefiro tirar a mama toda. Nao lhe quero fazer radio pois isso estraga a pele toda. Fica uma "merda" e os cirurgioes plasticos odeiam trabalhar com ela e a Claudia é mto nova para nao ficar com uma maminha como deve ser"
    Agora percebo-a perfeitamente.
    Ela disse-me que a radio fica na nossa pele durante cerca de 20 anos!

    Muita força! E um abraço grande! Eu vou dormir que hoje foi o primeiro dia de quimio do 2º round e digo-te que em relação ao primeiros os sintomas estao mais leves! Mas o sono está a chegar :)) E o cansaço! Vou ser uma menina obediente e vou dormir e dar-lhe o que ele quer!

    ResponderEliminar
  6. Oi, Cris, mulher coragem!
    Tenho andado o dia inteiro a pensar se também mostro as minhas mamocas (uma vez que devíamos ser exemplos - ou não?). Achei um espanto teres feito isso com toda a descontracção. Eu , como já fui operada quatro vezes, tenho mais pormenores para mostrar, e nas duas, porque a outra foi reduzida, já na fase da plástica, mas só não sei se tenho coragem porque tenho sentido falta de mimos do meus amigos de sempre e, por isso, acho que não me apetece que eles me vejam o estado em que estou (independentemente de ser bom ou mau!). A rádio é uma grande chatice. Lixa-nos a pele verdadeiramente. E o peitoral. Por longos anos. Quem sabe se para sempre?!
    Não te esqueças de hidratar e massajar bem isso, muito, muito, muito!
    Admiro-te, guerreirona!

    beijão

    ResponderEliminar
  7. (É a ClaudiaV do blog A batalha - cancro da mama - nao consegui colocar o post como deve ser dava erro e portanto cá estou como anónima)

    Guida, eu logo num dos primeiros posts mostrei a minha mama depois de ter feito a biopsia, porque nao fazia a minima ideia de como ia ficar com aquele aspecto negro e amarelo que até assusta. Tentei procurar exemplos em blogs para ver se seria normal, qt tempo demoraria a passar e nada. Por isso tento sempre mostrar o que se passa com fotografias. Para mim é importante.
    Nos dias seguintes alguem comentou no trabalho do meu marido que ele era uma pessoa descontraída uma vez que se vosse o marido de algumas pessoas nao iam gostar muito. Ele disse que só uma pessoa que nao fosse boa da cabeça é que ia ver aquilo de um modo sexual, afinal trata-se de um blog sobre cancro da mama.
    Acho que vou tentar sempre colocar fotos que mostrem coisas a nivel médico, a unica foto que nao irei mostrar será quando a minha mama estiver perfeita (essa fica de prenda para o maridão ehheehe).
    Portanto, adorei quando a Cristina colocou esta foto porque nao tinha ideia como seria e ajuda-me mentalmente a ver o que me pode acontecer também no futuro e assim uma pessoa nao tem um choque tão grande. Chamei logo o meu marido para ver também e ele perguntou-me o que era o expansor e eu tentei explicar no minimo conhecimento que tenho. Também é importante para ele ir vendo estas coisas.
    Ás minhas amigas (ok amigos seria um pouco de mais senao o meu marido ia acabar ciumento hehehe) sempre fui mostrando a mama, especialmente na altura que estava negra, ou para sentirem o alto (para verem apalpando o que é) e agora que reduziu quero mostrar-lhes novamente.
    Obrigada mais uma vez Cristina pela foto! Adorei!

    ps. Quando estava no hospital à espera da decisao dos medicos para o que iam fazer comigo, se começavam com quimio ou operaçao, a senhora que tb estava á espera na sala e que já tinha 50 e tal anos, depois de conversarmos um bom bocado quis mostrar-me a dela pois tinham-a removido. Ao inicio tive receio de ter ficar impressionada mas depois disse "nao tem nada nada mau aspecto (tinha passado um mês). Nao tinha nada negro apenas uma grande costura. Para mim foi bom ver e eu sou mto impressinável (lembrem-se que eu nao olho para agulhas ou sangue).
    acho que nao temos de ter vergonha do que passamos. A minha irmã quando teve linfoma tinha vergonha da doença, de ter engordado, de ir à rua com lenço e as pessoas lhe fazer perguntas, a auto estima dela foi muito abaixo e mais tarde teve de tomar antidepressivos e passava quase o tempo todo deitada no sofá. Eu tenho visão oposta, acho que temos de nos mostrar e se alguém me pergunta se estou a fazer quimio e se a conversa de desenvolver um pouco digo que é cancro da mama e eu sei que as pessoas ficam um pouco impressionaveis especiamente porque isso costuma mais acontecer a pessoas que têm mais idade, mas é importante mostrar que isso pode acontecer a qualquer pessoa mesmo sem histórico de cancro da mama.
    Já estou a falar de mais, mas se me conhecessem veriam que sou uma gralha a falar quando me sinto à vontade. E hoje estou bem feliz pq o sintomas da quimio neste 2º dias estao muito reduzidos comparado com a 1º. O sono continua mas já fui dormir duas horas e meia de manha. E aquela fome horrivel por enquanto nao apareceu! :)
    E, pelo menos já consigo vir ao pc, algo que era impensavel da outra vez!
    Bem, beijocas grandes!

    ResponderEliminar
  8. (4º tentativa para colocar este post - vou como como anonima mas sou a ClaudiaV... vamos ver se resulta...)
    Guida, eu logo num dos primeiros posts mostrei a minha mama depois de ter feito a biopsia, porque nao fazia a minima ideia de que ia ficar com aquele aspecto negro e amarelo que até assusta. Tentei procurar exemplos em blogs para ver se seria normal, qt tempo demoraria a passar e nada. Por isso tento sempre mostrar o que se passa com fotos.
    Nos dias seguintes, alguem comentou no trabalho do meu marido que ele era uma pessoa descontraída uma vez que se fosse o marido dessa pessoa nao ia gostar muito. O meu disse-lhe que só uma pessoa que nao fosse boa da cabeça é que ia ver aquilo de um modo sexual, afinal trata-se de um blog sobre cancro da mama.
    Acho que vou tentar sempre colocar fotos que mostrem coisas a nivel médico, a unica foto que nao irei mostrar será quando a minha mama estiver perfeita (essa fica de prenda para o maridão ehheehe).
    Portanto, adorei quando a Cristina colocou esta foto porque nao tinha ideia como seria e ajuda-me mentalmente a ver o que me pode acontecer também no futuro e assim uma pessoa nao tem um choque tão grande. Chamei logo o meu marido para ver também e ele perguntou-me o que era o expansor e eu tentei explicar no minimo conhecimento que tenho. Também é importante para ele ir vendo estas coisas.
    Ás minhas amigas (ok amigos seria um pouco demais senao o meu marido ia acabar ciumento hehehe) sempre fui mostrando a mama, especialmente na altura que estava negra, ou para sentirem o alto(para verem apalpando o que é) e agora que reduziu quero mostrar-lhes novamente.
    Obrigada mais uma vez Cristina pela foto! Adorei!
    Bem, beijocas grandes e envio-te pensamentos positivos! Segue o teu instinto!

    ResponderEliminar
  9. O importnte e estar bem, o resto se ajeitaBjus

    ResponderEliminar
  10. caso ou compro uma bicicleta? vou ou fico?..... Enfim são decisões que só cabe a nós, Pense em todos os prós e contras de cada situação, sempre orientada pelo Espirito Santo, se ainda lhe faltar decisã,pegue uma folha em branco e desenhe um ponto de interrogação (?)Lembra? rsrsrsr. bjs te amo.

    ResponderEliminar

Psiu!!!vai embora sem comentar?