terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Tempo e as jaboticabas.......



Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui
para a frente do que já vivi até agora.
É a natureza tomando seu rumo...
Tenho muito mais passado do que futuro.
Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas:
as primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam
poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram,
cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis, pelo menos não para
discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar
da idade cronológica, são imaturas.
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo
de secretário geral do coral.
Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou:
'As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência,
minha alma tem pressa...
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana,
muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com
triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade...
Quero apenas caminhar perto de coisas e pessoas de verdade...
O essencial faz a vida valer a pena.
E para mim, basta o essencial.
(desconheço o autor)

5 comentários:

  1. Olá Cris
    este teu post tem uma descrição, tão real
    do essencial das nossas vidas.
    Tem uma Santa Noite: beijinho

    ResponderEliminar
  2. Márcia diz;

    Linnndo texto Cris!
    Então estão laureando,comendo as delícias daí...ái que gostoso deve estar sendo esses dias com seus parentes....aproveite bastante!
    Tenham todos uma boa noite,Cris e famílía!
    Deus os abençoem!
    beijinsssssssssss

    ResponderEliminar
  3. bom, muito bom!!!
    escreveste o que sinto em relação ao momento que vivo, embora olhe prá frente sem contar mais os dias pela balança. Passei muitos anos fazendo esta conta, isso me causou pânico! Então Jesus me ensinou a deixar a ansiedade.
    As jaboticabas me fizeram lembrar de mamãe, subindo numa árvore prá colhe-las, enormes e doces, na cidade de Capão Bonito, indo lá pros lados de sua terra Ourinhos!!!
    Acontece que mamãe já tinha mais de 60 anos...e viveu ainda até os 75.....
    E afinal as últimas frutas são verdadeiramente mais deliciosas, pois já não servem mais apenas prá encher a pança. Aprecia-las sentindo cada gota de seus néctar, é desfilar pelas ruas do Paraiso e observar cada detalhe, cheiro e sabor!!!!
    A vida é bela!!!
    Cristina, abraço e tomei a liberdade de copiar este texto e está em meu arquivo, lembrarei sempre de você!
    PAZ SEJA CONTIGO!!!!

    ResponderEliminar
  4. márcia diz:
    BARBIEEEEE...inbejei de voce...tbem estou co a família da mana aqui em casa ....é tão bom!
    Serão dois dias de muita alegria e muito amor a ser compartilhado!
    Um beijinho á todos daí tá?
    Fique na Paz do Senhor!

    ResponderEliminar
  5. AMIGA, JÁ ME FERREI COM AS JABUTICABAS,FOI TERRIVEL,RSRSRSRSR. AGORA É MELHOR FAZER COMO O TEMPO,UM DIA DE CADA VEZ, BEM SABOREADO, ASSIM VAMOS MAIS LONGE, QUANDO MENOS SE ESPERA, ACABOU A BACIA E ESTAMOS COM CEM. LEGAL NÉ?. BEIJOS E PAZ

    ResponderEliminar

Psiu!!!vai embora sem comentar?