terça-feira, 3 de novembro de 2009

o poder da semente


Uma semente é enterrada. Parece que a sua história terminou. Nada ocorre. A semente está morta. De repente, pequenos grãos de terra vão movendo-se e algo verde e tenro vai surgindo. Seu aspecto é frágil, mas tem tanta força que remove pequenas pedras que o tentam deter. Movida por um poder firme e sensível, a plantinha vai crescendo, aprofundando suas raízes, usufruindo a luz do sol, enchendo-se de vida. E daquela semente, que parecia nada ser e nada poder, surgiu uma grande árvore. Que gerou sementes que caíram na terra...

Certa vez, o Senhor disse ser uma semente (Jo 12:24). Quando morreu, aparentemente, Ele nada fez. Mas ao ressuscitar, quando a “plantinha” surgiu, a vida começou a alcançar as pessoas. Estamos aqui graças a isso. Do mesmo modo, muitas vezes temos a impressão de que a vida de Deus em nós está inerte. Sabemos que temos a semente da vida, mas não vemos seu resultado. Não se desespere. Se essa semente está em você, ela certamente crescerá; pode parecer morta, mas ressuscitará, romperá a casca e as barreiras, afastará a terra e as pedras e crescerá até produzir frutos. Não olhe para a terra, mas creia na força da vida que há nesta semente.

3 comentários:

  1. Márcia diz:
    ...Lindo,Cris.
    É como a semente de mostarda,a menorzinha das sementes,não e?...está na Bíblia.


    Que tenha uma boa noite,Cris...Deus te abençoe!!!

    ResponderEliminar
  2. oi amiga
    tem desafio para ti no meu blog

    bjs
    ..

    ResponderEliminar
  3. Magnifico!!!!!!!!.
    Que sensibilidade, que sabedoria!. Eita, minha amiga, de fato, hoje tu estavas inspiradissima!!!!. As pessoas quando se sentirem deste jeito não precis ir longe, observe a natureza, que é de Deus. E, não que Deus seja a natureza. Lembras que nosso Mestre Disse: "Olhai os lírios do campo..". Desde já te peço permissão, pois, um dia quando não mais tiver tempo para blogar (vou fazer um concurso que exige muito de mim)vou fazer esta colagem no meu blog. Tu me permites?.
    A graça continue superabundando em nossas vidas.
    Orcilene.

    ResponderEliminar

Psiu!!!vai embora sem comentar?