segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Outubro Rosa


OUTUBRO ROSA!
Durante todo mês de outubro,será mobilizado as mulheres para que busquem a prevenção ao câncer de mama e colo de útero. Outubro foi escolhido como o mês mundial de conscientização sobre a prevenção, conhecido internacionalmente como "Outubro Rosa". O movimento visa divulgar e fortalecer a importância do diagnóstico precoce da doença. Lembrem-se que o câncer, quando detectados precocemente, pode ter até 100% de chances de cura. Tanto o câncer de mama como o de colo de útero atingem principalmente a população feminina acima dos 40 anos. O exame deve ser feito anualmente por todas as mulheres após a primeira relação sexual. - A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, escolhido como símbolo da luta mundial contra a doença, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura realizada em Nova York em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade.- Ano a ano, as ações de conscientização e prevenção que integram o Outubro Rosa vêm ganhando adeptos em todo o planeta. Além das corridas pela cura, pontos turísticos são iluminados na cor rosa, em homenagem às mulheres que sofreram ou sofrem com a doença.- No Brasil, a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama é uma ação integrante da campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda", conduzida pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC).A participação da sociedade é fundamental, para esclarecer que mesmo sendo esse tipo de câncer posicionado em primeiro lugar na maioria dos países como causa de alta mortalidade entre as mulheres, pode ser curado se detectado a tempo. Vamos chamar a atenção das mulheres sobre a importância da realização anual de exames preventivos.Portanto, vamos todos participar desta campanha

5 comentários:

  1. Cristina
    É sempre bom recordar ás mulheres que façam o rastreio,que esta doença quando detectada a tempo,já tem elevados indices de cura e nós cá estamos e estaremos para o demonstrar.
    O meu foi-me detectado no di (31)de Outubro de 2007,acho que é mesmo o dia do cancro da mama,vê lá a minha pontaria.

    beijinhos e bom feriado

    ResponderEliminar
  2. Márcia diz :Oi Cristina,legal essa informação,acabei de ver um programa Mês de Outubro-Na luta contra o Cancer que passará todos os domingos na Discoveri home &health,as 22:00 hrs e, hoje foi sobre o cancer de mama.Foi muito esclarecedor e acho que se repetirá durante a semana.
    Que bom que amanhã aí é feriado,aproveite bastante e deixe a pele descansar tambem..falta pouco prá terminar sua rádio,se encontrar a maguie diz que mandei beijim prá ela.
    Uma boa e abençoada noite...
    Permaneça sobre a Benção de Deus...beijim no coração e prá Natália tambem.

    ResponderEliminar
  3. E verdade e o mes de outubro, gostava de por este simbolo no meu blog mas nao sei como,
    beijinhos
    xanasofia

    ResponderEliminar
  4. Cristina
    estás convidada,fazer uma visitinha ao meu blog serás muito bem vinda

    Márcia o convite tambem é para ti,e para a Xanasofia vão lá beber um cafézinho

    Beijinhos para vocês AMIGAS

    ResponderEliminar
  5. Márcia diz:Peço licença prá Cristina,p´ra agradecer o convite da Natália,vou visitá-la sim.
    Obrigaduuu!!!
    Beijim Natália

    ResponderEliminar

Psiu!!!vai embora sem comentar?