
O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada, Caminhando e semeando, no fim terás o que colher." (Cora Coralina)
No campo do mundo és semeador. Não podes fugir à responsabilidade de semear. Não digas que o sol é áspero, que chove frequentemente, que o sol queima ou que a semente não serve”.
Tua função é semear.
A semente é abundante – um pensamento… Um conselho… Um pouco de água… são sementes que germinam facilmente.
Não semeies, porém desnecessariamente, como quem cumpre uma missão desagradável. Semeie com interesse, com atenção, como quem encontra nisso o motivo central de sua felicidade.
E, ao semear, não pense: Quanto me darão? Quanto demorará a colheita? Recordas que não semeias para enriquecer, aguardando o ganho multiplicado; semeias porque não podes estar inactivo, porque não podes servir a Deus sem servir aos demais.
És dono de ti mesmo, da vida e do universo.
Tua semente, pois não cairá no vazio. Sem querer, sem esperar recompensas, receberás recompensas, sem pensar em colheitas, teus bens se multiplicarão. E tudo porque semeias num reino onde dar é receber, onde perder a vida é encontra-la, onde gastar servindo é aumentar.
Semeia sempre em todo terreno, em todo tempo, boa semente com amor, com interesse, como se estivesse semeando o próprio coração.
SÊ POIS, UM SEMEADOR…
Bom fim-de-semana, Cristina. Aproveite para descansar bastante e hidratar a pele.
ResponderEliminarA Radio é cansativa. Eu também ia de transportes públicos. Logo, logo, estará na última semana.
Beijinhos
Cansa mais o ir e o esperar do que o tratamento...mas cansa!
ResponderEliminarDescansar passeando é um óptimo alento para a alma, logo para todo o nosso corpinho!
Boa semana
Um beijinho
TeresaM