sexta-feira, 11 de setembro de 2009

META


META

Dispenso o emaranhado de tristeza.
Jogo a saudade sobre a mesa,
grudo os desapontos no tecto.
Passo recto,
abro alas.

Arrombo portas, devasso salas,
empurro mágoas pendentes no corredor.
Recolho um favor que, desprezado,
jaz no canto, roto e desbotado,
encosto de lado um desafecto,
Abro alas,
passo recto.


Banho-me lá fora
com a gota de lua caída da aurora,
e lavo minha história.
Quando enxuta,
divisam-se glórias impolutas
e brilhos de forças e conquistas.
Descubro-me mulher, guerreira, artista
e bato palma.
Abro meus braços, lavo a alma;
percebo logo ali um sol nascente.
Meu passo é recto,
abro alas.
Sigo em frente.


Texto de Flora Figueiredo

4 comentários:

  1. Seguír em frente é o caminho!
    Beijokas e bom fim de semana!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá cristina.
    È assim mesmo (Mulher Guerreira)dispensamos as tristezas,seguimos em frente sempre com pensamentos positivos chutando para fora todo o mal que se atravessar no nosso caminho e assim alcançaremos a nossa meta.
    Beijinhos.Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Oi Cristina.

    Estou passando para desejar-te e à família um bom
    fim de semana.

    Até breve...

    ResponderEliminar
  4. Somos guerreiras sim aprendemos sempre pois temos um coração que nos ensina que tudo é possível nesta vida mesmo nos momentos mais difíceis...seguimos em frente...

    ResponderEliminar

Psiu!!!vai embora sem comentar?